quinta-feira, setembro 09, 2010

Vintage Fever

Em outras postagens eu já falei sobre algumas das tendências que prometem bombar no verão e agora eu vou falar sobre a minha preferida!
Se a cada estação somos apresentados à um nova viagem pelo tempo, nesse verão a releitura busca informações e características de décadas passadas; o que você achava que não iria voltar nunca mais provavelmente você usará!


Para a próxima temporada de calor, entre tantas outras, veremos uma forte influência de outras épocas chegando em silhuetas, tecidos e acessórios super femininos. Teremos uma valorização das cores vivas e dos cortes assimétricos. A moda resgatará algumas tendências de décadas anteriores - como a dos anos 80, onde as roupas tinham cores extravagantes e eram confeccionadas em tecidos leves. O foco está na diversidade das cores tropicais, presentes em estampas geométricas, florais e animais. O estilo desse verão será minimalista, rocker, militar, retrô (anos 20 aos 90), urbano e acima de tudo contemporâneo. Ou seja, tudo será permitido!


Para relembrar os anos 20 surge uma silhueta abaixada, na altura do quadril e levemente folgada. Leves e soltinhos, os vestidos aparecem com um ar desconstruído sem perder a feminilidade!
Para adotar essa trend, procure marcar essa “nova cintura” – na altura do quadril - com faixas, cintos e lenços. Calças, macaquinhos e shorts de gancho mais baixo também já estão entre as peças preferidas para o verão.
Diretamente dos cabarés vemos muitas pérolas, metálicos, paetês, babados, franjas e o comprimento levemente encurtado. Blazers, estolas, colares compridos, cardigãs e os acessórios com toques masculinos, como os sapatos bicolores complementam a produção!
Em contrapartida teremos também a marcação da cintura em sua altura real. Com muitos cintos e saias de cós alto. Os anos 50 foram marcados com formas femininas em forte contraste do corte reto e masculino (que surgiu nos anos 40). Agora a moda retorna à uma época cheia de glamour e propõe saias e vestidos rodados e volumosos de modelagem godê, bordados, cintura elevada e marcada, cintos fininhos, decotes canoas e ombreiras, tudo com um toque de lingerie e a ajuda de poderosos acessórios. Tendo como referência as pin-ups desse período e o estilo navy; aparecem shorts mais curtos, em tecidos planos lisos, listrados ou estampados que podem ser usados com cintos e demais acessórios onde há o predomínio dos aviamentos em tons dourados. As listras marinho e vermelhas são revitalizadas e ganharão as ruas em looks mais casuais de regatas e bermudinhas ou em tubinhos ajustados e elegantes. Óculos e acessórios de cor dourada finalizam o visual retrô chique!


Na próxima estação o que predomina é o charme em cores pastéis ("candy colors") e transparência, basta investir na tendência vintage que chega para o verão e arrasar com looks maravilhosos!

Meninas, o que vocês acharam da nova cara do blog? Gostaram? Escreva nos comentários! ;)
Xoxo

0 comentários:

 

design by suckmylolly.com