quarta-feira, novembro 03, 2010

Maquiagem: descubra como evitar os erros mais comuns

Olá, meninas!
O post de hoje trata sobre um assunto que toda menina adora. Eu estava olhando o site da GNT (tem cada dia maravilhosa) quando achei um texto com os erros mais comuns da maquiagem e como evitá-los, ler sobre coisas do tipo é sempre bom, afinal nenhuma de nós gostaria de sair parecendo uma palhaça, kkk. Como eu achei bastante interessante irei postar aqui para quem ainda não leu!

Errar na cor da base, não passar o delineador corretamente, pesar a mão no blush. Pequenos detalhes comprometem a maquiagem. O GNT pediu à maquiadora Erica Monteiro que selecionasse os erros mais comuns cometidos pelas mulheres e ensinasse truques e dicas para uma maquiagem perfeita. Confira a seguir:

Blush em excesso ou inadequado à cor da pele
Ela diz que este é um dos erros mais comuns. “É preciso pegar leve”, explica. “Muitas vezes não sabemos o tom ou, então, pegamos o produto emprestado de uma amiga”. Identificar a cor mais indicada para o seu tom de pele é a primeira atitude. Em seguida, saiba como e onde aplicar no rosto.

Usar produtos que não sejam da cor da sua pele

Para a maquiadora, todos os minutos a mais gastos em uma loja de maquiagem valem a pena. “A maioria delas disponibiliza testador. Demore um pouco mais, mas compre os tons certos”, orienta.

A cor da base deve ser a cor do seu colo. “Tente igualar a partir daí”, diz. E explica: “É que, hoje em dia, protegemos muito o rosto”. Ou seja, a cor da sua pele não é referência.

Exagerar na sombra

“Economize sempre na quantidade”, explica Erica. “E importante: esfumace bastante para não ficar marcado.”

Não saber usar o delineador
O pincel é que faz toda a diferença nestas horas, para a maquiadora. Por isso, consiga um bom modelo. “A outra dica é começar a passar o delineador do meio para o final dos olhos".

Não saber usar corretivo
Teste antes de comprar. “Pesquise as diferentes marcas e também o tipo indicado para cada olheira”.

Não se maquiar na luz adequada
A maquiadora diz que, apesar de ser um erro clássico, as chances de a iluminação errada prejudicar o resultado final tem relação com a escolha dos tons. “Se os tons estão certos, a chance de errar diminui”. Apesar disso, ela diz que ir para outro ambiente ver como está a maquiagem pode evitar a escorregada.

Usar máscara em excesso
Para retirar o excesso, há um truque simples: “um cotonete com demaquilante pode ajudar. Costumo dizer que cílios são como nossos cabelos”, explica. E, por isso, merecem a mesma atenção. “Temos que achar uma máscara indicada, prestar atenção no volume, alongar e até pentear”.

Errar no batom

“Respeite sempre o contorno dos seus lábios. E evite cores cintilantes como, por exemplo, dourado”

Para quem não tem muita prática em maquiagem, Erica dá uma dica: "quem nunca se maquiou vale a pena treinar. Não adianta achar que vai acertar no primeiro dia. Então sempre comece com menos e vá aumentando e experimentando".


Fonte: site GNT

1 comentários:

malditovivant.com disse...

Sabe, preciso mostrar isso pra mulher do meu irmão, ela não manja muito.

Acho q isso deveria ser algo instintivo da mulher, como a gente fazendo barba, não se ensina...apenas se faz...

Bjos...

Curti o Blog

 

design by suckmylolly.com