domingo, outubro 03, 2010

Red Lips




Permitidíssimo em todas as faixas etárias, o batom vermelho exige algumas precauções na hora de aplicar e na escolha de acordo com o seu tom de pele. A cor que nunca saiu de moda, deixa toda mulher bem mais sexy e sofisticada, realçando a sua beleza. Marca registrada de muitas pin-ups como a imortal Marilyn Monroe e Dita Von Teese. Não existe nada mais feminino que um bom batom vermelho! Para uma boca “sem definição e comum” e com um ar mais jovem, apenas passe o bastão do batom vermelho (sem delinear, nem nada). Use desse jeito no dia-dia, com roupas mais comuns (como jeans e camiseta, por exemplo). Para uma boca bem marcada, aplique o batom vermelho com um pincel, delineando antes os contornos da boca com o lápis e preenchendo com o mesmo tom e cor de vermelho. Se algum dia quiser um ar de “mais madura” , contorne seus lábios com um delineador/lápis mais escuro que o batom que vai preencher os seus lábios.
O vermelho-alaranjado cai bem em peles clarinhas e morena-claras. É ideal para o dia-a-dia, fazendo par com sombras neutras opacas (nada de brilho!) e blush terroso.
Já o vermelho-vinho com fundo violáceo ou bordô é indicado para morenas e negras. É muito bem-vinda à noite, em festas que exijam decote e salto alto. No resto do make: sombra grafite, use delineador e abuse do blush terroso.
O tom mais vibrante - vermelho-vivo - combina com peles claras. Use a cor também durante o dia, mas sem carregar na maquiagem: nos olhos, apenas rímel preto.

1. Vermelho Impact - Avon
2. Nº 13 - Duda Molinos
3. Fire - Duda Molinos
4. Vermelho 1 - Natura

Não sei o que me deu ultimamente, mas estou adorando o batom vermelho, já comprei em três tons diferentes e estou achando bapho demais, kkk. Minha dica é comprar o primeiro de alguma marca bem baratinha pra se acostumar (no começo você vai se sentir bem estranha), use em casa e olhe bastante no espelho.
Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios (como no caso do vermelho), use tons mais discretos no restante da maquiagem. Ou seja, suavize no resto do rosto. Assim, não tem como errar! Agora é só experimentar o vermelho de sua preferência!

Fonte: Cláudia

0 comentários:

 

design by suckmylolly.com