segunda-feira, setembro 13, 2010

Unha meia lua

Antes de invadir a passarela de Christian Dior na coleção de inverno de 2009, a moda das unhas meia lua - que era febre nos anos 20 - foi adotada por Dita Von Teese, adepta da moda retrô com seu estilo pin-up e shows burlescos.
Ela virou queridinha das celebridades. A técnica da francesinha invertida caiu no gosto de muitas mulheres como a Katy Perry e até da personagem Samantha em Sex and The City 2. Aqui no Brasil, a personagem Melina interpretada pela atriz Mayana Moura em Passione, também adotou a tendência vintage.


Há uma grande quantidade de tutoriais ensinando por aí, uns até que bem legais porém existem duas formas super fáceis que podemos fazer. Basta comprar em qualquer papelaria um adesivo para reforço de fichário, colar sobre a unha e passar o esmalte da cor que desejar, quando seco é só retirar o adesivo e passar um extra brilho pra dar aquele tchan!


Outra maneira - para as meninas mais habilidosas - é fazer a francesinha invertida diretamente na unha usando o píncel do esmalte, limpar os borradinhos com algodão e acetona, pronto! E até mesmo pintar a parte da meia lua de uma outra cor, pra fazer dessa maneira as duas técnicas também são válidas, só praticar um pouquinho que você consegue!

Confesso que não sou tão boa em pintar a unha assim, além do formato não ter ficado tão redondinho como o esperado. Tentei as duas formas e o melhor resultado foi com o adesivo. Na primeira foto eu usei o camada única da Colorama - Batom vermelho, já na segunda, passei uma camada de Colorama - Cereja e uma de Risqué - Serenata, nas duas tentativas depois de pronto passei uma cama de extra brilho:

sem adesivo e com adesivo (produtinho Granado, bapho!)

Toda menina gosta de desfilar por aí com as unhas bonitas e com as cores da moda então brinque com essa tendência, experimente várias cores, faça combinações e arrase!

0 comentários:

 

design by suckmylolly.com