quinta-feira, setembro 02, 2010

Summer Time

Bom, antes de mais nada, estou aqui postando pela primeira vez depois de dias de preguiça e de ficar doente. Enfim, vou falar de algo que é como o acessório mais importante para as mulheres, o cabelo. Um bom tempo atrás, quando se andava pelas ruas, só se via cabelos em três tons, basicamente. Que eram os cabelos pretos, loiros e ruivos, hoje em dia as coisas mudaram e existe vários tipos de tintas que podem colocar do branco ao roxo, no tom que você quiser.


Mas pra conseguir chegar a esses tons, não é tão fácil como parece. Primeiro você teve procurar um bom salão (nunca se sabe como ficará se fizer em casa né, rs) para que possa descolorir toda a parte que você deseja pintar, e isso danifica muito o cabelo, então é bom fazer uma hidratação logo em seguida a tintura (cabelo tingido dá um mega trabalho!). Mesmo assim, se seu cabelo for preto, será bem difícil chegar em um tom mais claro, caso seja o desejado, mas nada é impossível, por isso que acho que as meninas devem pensar (e muito!) antes de tingir de preto! No mercado existem várias cores que você pode usar para mudar o seu visual e na minha opinião, o vermelho é a cor mais bonita, sem falar na variedade de tons que ele possui.


E tem outros tons de cabelo que são pra lá de exóticos e que nem todos gostam, mas como eu sou meio louca, amo todos e se eu pudesse, estaria cada semana com uma cor em meus lindos cabelos, pena que no final do mês eu poderia estar careca, rs.
Mas que tal aproveitar a tendência e ousar com cabelos castanhos? Uma das vantagens dos cabelos escuros em relação aos claros é o fato de a cor ser mais intensa e fácil de manter. Tire proveito disso e valorize esse tom chamativo - quanto mais brilhante e vivo, mais interessante. E quem acha que o verão pede cabelos claros, muito se engana! Pelo menos esse ano a aposta é um castanho bem natural!Com ondas, nada de cabelo liso escorrido (o que é mega legal pro verão!)
Vai continuar tendo muito espaço para os cabelos loiros, mas o castanho vem com mais força e parece já ter chegado para ficar! O que custa tentar, não é?


Procurando por "esse" castanho, achei uma matéria bem bacana no site da Abril/cabelos
Olha aí!
Marco Antonio di Biaggi é taxativo: a onda do momento é o cabelo cuidadosamente bagunçados, no estilo usado por tops brasileiras como Gisele Bündchen e Raica Oliveira.

Mas não pense que basta lavar os fios e sair de casa "ao natural". Para atingir um cabelo bagunçado com estilo é preciso se dedicar.

Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar, segundo o hair stylist Wanderley Nunes, do Studio W, de São Paulo. “A tendência é a mulher ficar com cara de rica. Uma mulher decidida que descobriu o que é melhor para ela”, explica.
Cortes
Segundo Nunes, os fios são mais curtos para o verão, embora as madeixas mais longas garantam o ar romântico da estação. Em ambos os casos, a base é reta e os cabelos com bastante movimento.
Cores
Para Biaggi, a cor do momento é o castanho. “Não é que o loiro sairá de moda, afinal, verão combina com cabelos claros. Mas as grandes estrelas, como Isabeli Fontana, Patrícia Pillar e Fernanda Motta, por exemplo, são todas adeptas do marrom”, afirma.

Outra tendência do momento para os cabelos é a grossura da mecha que compõe o reflexo. “Decreto o fim das mechas grossas. A madeixa do momento tem as chamadas
'microhighlights', que são mechas bem fininhas e com muita intensidade, na cabeleira inteira”, detalha.

Nunes investe na cores mais frias nas altas temperaturas, como os loiros que puxam para o bege e cinza, e os castanhos mais neutros. Cores quentes, como os vermelhos e dourados, tendem a esfriar a pele e deixá-la mais amarelada.


Para quem quer ler a matéria completa, clique aqui
Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

maN bOwerline disse...

Adorei o seu post!Eu estou querendo pintar meu cabelo de azul.Já até achei a tinta(vou usar a mesma que a Marimoon usa).Amei!Cabelo clorido está totalmente "in".Amei o post abaixo sobre Clogs.Boa noite

Maria Eduarda Boaventura disse...

quando chega o verão sempre quero ser loira! haha

Natália disse...

graças ao seu blog, descobri o que é microhighlights, e to doida pra fazer HSUSAUHSAUAUSHSUAHUSAHUSAH

 

design by suckmylolly.com